O que é Lead?

 

 Antes de perguntar o que é Lead? Vamos imaginar a seguinte situação : No mundo físico, quando um amigo ou cliente lhe indica um possível futuro cliente, lhe passando o nome, telefone ou outra informação dele para você, ele está lhe dando um Lead !

 Então o que é um Lead ? É apenas aquela pessoa de quem você tem (lhe forneceu expontâneamente ou foi indicada) informações de contato como nome, e-mail, telefone Etc. Aqui na Accelera, a nossa missão principal é fazer estes leads chegarem até você e isso pode ser conseguido de várias formas.

CONSEGUINDO MAIS LEADS PARA VOCÊ

Nas redes, em sites de busca, em sites de cadastro de empresas, enviamos esse anuncio por email e aqueles possíveis clientes (leads) que se interessarem pelo anuncio irão até seu site (bastando clicar no anúncio), lá entenderão melhor o que é sua empresa, do que se trata o anúncio, etc. e Poderão fechar negócio com você.

 Outra “técnica” que tem dado muito certo, é a troca de uma oferta de valor significativo para o lead – essa oferta geralmente é um brinde físico ou um produto digital (como um e-book por exemplo).

O lead então, também é alguém que demonstra interesse nos seus negócios, produtos e serviços. Costumamos dizer que funciona como um funil…

FUNIL DE VENDAS

Na verdade nós poderíamos colocar então uma loja no ar. Com os preços, informações dos produtos, etc. E esperar que os clientes apareçam para comprar.

A ideia é, além de fazer isso, nós também geramos interesse nas pessoas sobre determinados assuntos relacionados ao produto / serviço que se quer vender. Isso vai gerar leads que com certeza vão aumentar as suas vendas.

Os benefícios de gerar Leads está relacionado ao comportamento dos clientes. Chet Holmes, em seu livro The Ultimate Sales Machine, apresenta que o momento de compra dos clientes segue quase que um padrão. Ele aponta que apenas 3% busca opções e quer comprar algo e cerca de 7% está aberto a propostas de venda.