Geração de Leads

 

Com a geração de leads, muito pode se fazer em relação a divulgação, como por exemplo, postagens em datas comemorativas, promoções de preço ou de sorteio de brindes ou de partes de produtos e serviços da sua empresa. Tudo para chamar a atenção destes possíveis clientes que deixarão espontaneamente seus dados a sua disposição para contato posterior.

Então, podemos montar um site que venda sua empresa, com páginas que tenha conteúdo interessante que o seu possível cliente (lead) queira ler e essa página se bem construída nas técnicas do google por exemplo, será encontrada e poderá gerar um lead.

O interessante da geração de leads é que podemos trabalhar especificamente um segmento de mercado escolhido por você, então podemos atrair para seu site, pessoas que tenham esse interesse específico. Isso pode ser feito através do envio gratuito para o lead de algum produto digital como e-books, artigos especiais, vídeos, infográficos, qualquer formato de conteúdo com uma informação relevante para essas pessoas. Um produto digital é uma coisa sem custo ou com um custo extremamente baixo, e a contra partida para dar esse produto para o lead é pegar os dados dele, que serão trabalhados posteriormente para transformar esse lead em um cliente efetivo.

Quais as vantagens em investir na geração de leads ?

Aumenta a quantidade de pessoas que visitam seu site, e essas pessoas estão dentro dos mercados que você precisa.

Aumenta o engajamento no seu site e com isso, aumenta a quantidade de leads. É nesse ponto que podemos oferecer ao seu futuro cliente conteúdo de qualidade e/ou algum produto digital par a que ele deixe seus dados e seja contatado posteriormente.

Em consequência ao aumento na quantidade de leads com certeza a quantidade de conversões também aumentará. Você deve ter em mente que a cada X pessoas que você faz contato 1 se transforma em cliente, se você contatar mais e mais pessoas a cada dia, a chance de ter mais clientes aumentará.

Outras ferramentas para geração de leads, podem ser usadas como anúncios em outros sites, redes sociais e mensagens de e-mail marketing sempre direcionados para uma oferta em uma página do seu site.

As duas ações que sempre dão certo são :

1- Boas páginas com conteúdo interessante para que o visitante fique no seu site.

2- Manter relacionamento com esses leads para gerar vendas (conversão) o que deve ser feito de forma constante, mas sutil esperando o momento que o cliente deseje realmente comprar.