Facebook monta home office do futuro com óculos de realidade virtual

Realidade virtual para se sentir no ambiente de trabalho: esta é a aposta do Facebook para o futuro do home office. Com mais pessoas trabalhando de casa, o gigante da internet divulgou um vídeo com muitas telas flutuantes, todas facilmente redimensionadas com simples gestos do usuário. O experimento também permite reorganizar os displays.

Para chegar neste resultado, o diretor de realidade aumentada e virtual Andrew Bosworth explicou que foram usados protótipos de óculos digitais.

Bosworth disse que a empresa já está investindo em formas de turbinar o trabalho remoto e usando a realidade virtual e aumentada como aliadas. “Estamos sempre experimentando conceitos futuros e usando diferentes configurações de hardware como parte do nosso processo de prova de experiência”, disse o executivo numa postagem.

A junção do cenário real com monitores virtuais foi possível devido à tecnologia da subsidiária Oculus, que utiliza câmeras externas em um headset Rift ou Quest VR. Dessa forma, é possível proporcionar que o usuário saia temporariamente da realidade virtual para ter uma visão em tempo real do mundo ao redor.

A empresa trabalha para expandir ainda mais as ideias de criar um espaço de trabalho alimentado com várias telas personalizáveis por meio da realidade virtual. “Ao combinar a flexibilidade de novas entradas, como o rastreamento manual, com a familiaridade dos dispositivos de entrada diários, como teclado e mouse, poderíamos oferecer às pessoas o melhor dos dois mundos”, afirmou o Facebook.

As novidades do Facebook para o home office do futuro foram apresentadas na mesma semana em que Mark Zuckerberg disse que metade dos funcionários da empresa devem adotar o trabalho remoto em até 10 anos. Como trata-se apenas de um experimento, não há informações sobre a chegada da tecnologia ao público.

Fonte: techtudo

Leave a Reply