E-mail Marketing e Redes Sociais

E-mail Marketing e Redes Sociais

Há uma efervescência atualmente que gera questionamentos sobre a relevância entre o uso do e-mail marketing e das redes sociais. A utilização das mídias sociais, de maneira cada vez mais frequente, fez muitos pensarem que o e-mail marketing perdeu a importância como ferramenta de relacionamento com o cliente. Mesmo sendo uma questão de preferência de uso, consideremos, aqui, que estratégias funcionam melhor para relacionamentos de negócios. Será que o crescimento da importância das redes sociais apagou o brilho do e-mail no marketing digital?

As redes sociais reduziram mesmo a relevância do e-mail marketing?

É normal preferir novas tecnologias ou achar que elas vão substituir as anteriores. Porém, você não precisa escolher um lado, tomar um posicionamento. Afinal, o trabalho digital não é o mesmo que se faz nas mídias tradicionais.

Por ser o e-mail uma das ações mais antigas da internet, digamos assim, parece que, para alguns, ultrapassado, e seu valor vem diminuindo pelas diversas possibilidades das ditas atuais redes sociais.

O e-mail marketing, como ferramenta estratégica, permanece extremamente importante para o marketing digital e  recurso de comunicação.

E os resultados?

Em se tratando de marketing, pense sempre nas possibilidades, em aumentar visibilidade, exposição e criar novos caminhos. Portanto, não desacredite, ao invés disso, crie conteúdos originais e de fundamental relevância. E, com eles, mantenha relacionamentos de alto nível com seu público. Então, por esse motivo, o e-mail marketing continua tendo muito significância.

Não entendamos, a parte disso, que, a constatação da importância do e-mail marketing ainda ser fundamental seja um descaso pelo marketing nas redes sociais. Ao contrário, neste momento, não há estratégia cujos resultados devam ser observados mais de perto que esse marketing nas redes sociais.

Mas não esqueçamos de que não se trata de escolha por um ou outro; e a troca do e-mail marketing pelo enfoque de um trabalho nas suas mídias sociais, bem como deixá-lo em segundo plano, torna-se complicado para seu negócio. Porque o e-mail marketing ainda será, por um bom tempo, uma importante estratégia de relacionamento com seu cliente.

Permaneça trabalhando onde a conversão é sempre de excelência, e o contato direto possa vir a ser massificado e automatizado. É plausível entrar em contato com toda a sua base, utilizando mensagens personalizadas. Logo, para isso o e-mail é infalível!

Entre em contato com a Accelera e conheça nossos serviços de e-mail marketing e redes sociais!

Leave a Reply