Coronavírus: como o Google e outras plataformas digitais estão lidando com a quarentena

 

Na semana em que o COVID-19 foi oficialmente declarado uma pandemia, várias plataformas digitais ofereceram uma resposta global para ajudar as pessoas a permanecerem seguras, informadas e conectadas.

Vamos ver como as principais plataformas digitais, incluindo o Google, estão lidando com a quarentena e quais são as principais novidades digitais nos tempos de pandemia.

Google

Portal de Informações e Experiência de Pesquisa Atualizada

O Google diz que o coronavírus se tornou o principal tópico de pesquisa este ano e, para continuar a aproveitar essa atenção da melhor maneira possível, na sexta-feira a empresa lançou um novo portal de informações dedicado à pandemia e atualizou a experiência de pesquisa.

O novo portal de informações fornece as informações básicas e úteis (por exemplo, sobre sintomas), e muitos links e opções para explorar o tema ainda mais.

A experiência de pesquisa agora também inclui links para um carrossel no Twitter com perfis de organizações de saúde locais e uma nova seção de “perguntas mais comuns” relacionadas à pandemia, fornecidas pela Organização Mundial da Saúde e Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

O portal está sendo lançado primeiro nos EUA em inglês, mas o Google disse que em breve estará adicionando mais idiomas e regiões.

Google Removendo Informações Enganosas sobre COVID-19

O Google está removendo informações enganosas sobre COVID-19 no YouTube, Google Maps e em plataformas de desenvolvedores como o Play.

No YouTube, ele já removeu milhares de vídeos relacionados à COVID-19. Ele continua a remover vídeos que promovem métodos medicamente não comprovados para prevenir o coronavírus sem procurar tratamento médico. ‘

No Google Maps o mecanismo de pesquisa está removendo conteúdo nocivo, como avaliações falsas e detalhes enganosos sobre locais de assistência médica, por meio de seus sistemas de revisão automatizada e manual.

Atualizações de fechamento de estabelecimentos no Google Search e Maps

Google Search e Google Maps agora vão mostrar se um local (como uma empresa ou escola local) está temporariamente fechado. Eles também anunciaram que as empresas vão poder indicar facilmente que estão “temporariamente fechadas” usando o Google Meu Negócio.

 

Leave a Reply