Menu

Twitter considera adicionar botão “editar” apenas para erros de digitação (finalmente!)

Novembro 27, 2018 - Artigos
Twitter considera adicionar botão “editar” apenas para erros de digitação (finalmente!)

CEO do Twitter dá indícios de que a edição será liberada em breve, mas de forma limitada

 

Há muito (muito) tempo, os usuários do Twitter pedem por um botão de edição. Até o número de caracteres permitidos por tweet aumentou, mas nada de um botão de edição. A necessidade desse recurso é óbvia: arrumar aquele erro de digitação que passou despercebido quando você fez o post. Nesses casos, os usuários têm apenas duas opções: conviver com o erro ou apagar o tweet.

Porém, até hoje o Twitter não liberou essa edição por outro motivo: as armações que podem rolar. Imagine uma situação em que alguém poste algo como “torcendo para o Corinthians”. O post tem milhares de retweets, mas o dono da mensagem original edita o post para “torcendo para o Palmeiras”. O exemplo é bobo, mas dá para ter uma ideia de situações muito mais séries que poderiam acontecer.

Essa é uma preocupação levantada pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey, ao falar em um evento em Nova Delhi, na Índia, recentemente: “Você tem que prestar atenção em quais são os casos de uso para o botão de edição. Muitas pessoas querem o botão de edição porque querem corrigir rapidamente um erro que cometem. Como um erro ortográfico ou twittar a URL errada. Isso é muito mais viável do que permitir que as pessoas editem qualquer tweet durante todo o tempo”, disse.

Ainda assim, quando perguntado sobre o lançamendo do botão de edição, Dorsey deu indícios que ele será liberado, mas apenas para esses casos de correção:“Nós temos considerado isso e temos que fazer da maneira certa. Não podemos nos apressar. Não podemos fazer algo que distraia ou tire nada do registro público.”

Mesmo que limitado, a boa notícia é que um botão de edição deve chegar ao Twitter em breve.

 

 

 

Fonte: B9