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Saiba como reduzir a insatisfação dos seus clientes através do e-mail marketing

Novembro 27, 2015 - Artigos

rapariga-ralhar

Sabemos que o cliente é de fundamental importância para uma marca, e para atingi-lo através do envio de campanhas de e-mail marketing é importante que sejam oferecidas possibilidades para que ele cancele o recebimento desse tipo de e-mail. Porém, como forma adequada de possibilitar o cancelamento do cadastro dos clientes é recomendado que o link para esta função esteja legível pois, caso o cliente precise procurar pelo link isso poderá fazer com que ele se irrite e acabe efetuando o cancelamento do recebimento desses e-mails através do próprio provedor do e-mail.

Ao realizar o cancelamento do recebimento de e-mails através do provedor que ele utiliza, o cliente estará fazendo com que a reputação da sua empresa de enviar e-mails acabe sendo prejudicada, influenciando de forma negativa nas futuras mensagens que serão enviadas que, para esse tipo de usuário, serão direcionadas para a caixa de spam.
O recomendável é  que essa informação de cancelamento do recebimento de e-mails esteja de forma bem clara ao destinatário, de preferência no topo do e-mail, com uma fonte legível a todos. Adapte também o texto de acordo com o seu público alvo.

Existem provedores que recomendam como forma de cancelamento de cadastro o e-mail to, que consistes na resposta do usuário a uma campanha com a solicitação do cancelamento. Agora para minimizar a perda dos clientes, recomenda-se que sejam oferecidas um soft-opt-out, que determinará a forma que o cliente prefere receber esse e-mail, com base em algumas informações como, por exemplo, o horário preferido por ele. Com isso, a probabilidade de insatisfação do cliente é reduzida e, além de manter o seu lead, ocorrerão novas fidelizações com base na segmentação desses clientes através dos gostos de cada um.

Fonte: Proxxima