Menu

Redes Sociais – Divulgue a sua Empresa

Em relação as redes sociais, pode se dizer que o avanço da tecnologia e a facilidade de acesso à internet tem contribuído cada vez mais para o seu desenvolvimento, visto que os consumidores estão cada vez mais conectados através dos seus dispositivos mobile, passando a interagir muito  mais com as marcas através do ambiente virtual. E isso tem sido algo baste preocupante para as empresas que estão submetidas à exposição no ambiente virtual com apenas alguns cliques.

Redes sociais

Com isso, as empresas vêm buscando se inserir cada vez mais nesse meio, através dos seus perfis corporativos buscando estarem mais próximas do seu consumidor, estabelecendo assim uma comunicação em tempo real e de forma personalizada.

E essa comunicação tem sido algo bastante valioso para as marcas, pois é com base nas informações obtidas através das ações das pessoas em seus perfis que se pode entender a necessidade do consumidor e suas características auxiliando no melhoramento do serviço/produto oferecido e no como a empresa irá se comunicar com seu público-alvo.

Várias são as redes sociais, cada uma com seu atributos específicos, seja para postar vídeos/fotos, se relacionar profissionalmente, conhecer novas pessoas, se comunicar com vários amigos, compartilhamento de conteúdos que forem relevantes para os usuários, registro de momentos importantes e até mesmo para expor suas opiniões sobre os problemas do cotidiano ou os problemas pessoais.

Temos, por exemplo, o Twitter, Instagram, Google+, Youtube, Likedin, WhatsApp e o skype. Porém, não podemos esquecer  que  uma rede que se destacou bastante foi  o Facebook, por ter que sido usado como uma ferramenta para expor as marcas cada vez mais. E ,com a  inserção dos perfis corporativos, as empresas acabam podendo se defender, mantendo uma imagem agradável na mente das pessoas.

Consequentemente, por se ter uma grande quantidade de pessoas conectadas em suas redes sociais 24 horas por dia, os investimentos em publicidade através desses meios tem sido algo bastante rentável não só para as empresas fornecedoras desses serviços, mas também para as aquelas que utilizam desses meios para se comunicar com seu público.

Contudo, não basta só criar um perfil nas redes sociais, é preciso saber se comunicar de forma eficaz e inovadora já que os consumidores atuais estão cada vez mais exigentes e na busca constante pela inovação e pelo conteúdo. Fazendo com que a marca, além de ter uma boa imagem perante seu público possa ser lembrada em suas mentes.

 

Algumas vantagens no uso das redes sociais para as empresas

– Aprimoramento da relação com o consumidor. Por permitir uma comunicação em tempo real, as pessoas agora vão poder receber aquela resposta que antes levava anos para ser entregue.

– Os investimentos nesse meio estão cada vez mais rentáveis. Por se ter uma quantidade de seguidores em seus perfis, as postagens da empresa acabam sendo vistas não só pelas pessoas que se interessam pelo conteúdo, mas também pelos amigos daquelas pessoas que curtem/ compartilham desse conteúdo, criando-se um boca-a-boca virtual.

-Divisão do público-alvo em segmentos,  através dos seus costumes, tradições e atributos. Devido à análise do comportamento das pessoas através do que elas fazem com seus perfis nas redes sociais como, por exemplo, o site que elas mais acessam e o tipo de notícias que elas mais curtem.

– Desenvolvimento da empresa dentro do mercado em que ela atua. Além de se inserir no ambiente virtual, a empresa tende a crescer perante a concorrência que, em alguns casos, encontra-se desatualizada.

 

 

Afinal, qual deve ser minha rede social?

RedesSociais

A escolha da rede social para uma empresa deve está relacionada com os atributos da empresa como, por exemplo, qual o tipo de produto/serviço oferecido por esta empresa e onde está inserido o seu público alvo.

E isso pode está relacionado com o sucesso ou o fracasso da empresa no ambiente virtual, influenciando no posicionamento da marca.

Para saber mais sobre a importância da redes sociais para as empresas, leia o blog do empreendedor.