Menu

Ranqueamento do seu site no google (SEO)

Existem basicamente, dois tipos de pessoas na internet. O “ativo” que sabe o que quer e busca o que precisa em ferramentas como o google, e o “passivo”, que passeia pela internet e “sem querer” vê alguma postagem que ele se identifica, podendo se tornar um potencial cliente. Aqui vamos falar deste primeiro tipo, o “ativo”.google

Quando você faz uma consulta num mecanismo de busca como o Google, um programa de computador verifica os vários sites que existem em toda a internet que possuem aquele termo que você usou e traz para você os resultados que ele considerou mais relevantes.

Esse “mais relevante” é o que buscamos incansavelmente aprender, exatamente para, ao (re)construir o seu site, usar essas técnicas e aplicar essas características que, digamos, o google “gosta”, para desta forma conseguir as melhores posições nos resultados para o seu site.

Desta forma não é importante apenas que sua empresa tenha um site, mas que sua empresa seja “encontrável” pelo google. Nos dias de hoje, em que toda a orientação social de compra e venda se baseia na internet e nesta ferramenta, se sua empresa não aparecer nos resultados de busca, de nada adiantará apenas “ter” o site, concorda? Você será visto por quem já te conheceu, mas não alcançará novos visitantes.

Durante o contrato, iremos discutir quais termos de busca você acharia relevante para que os seus potenciais clientes te achem no google. Vamos então construir páginas dentro do seu site com esses termos de forma que, com o tempo, você ganhe posições dentro das pesquisas.

As outras iniciativas que fazemos em paralelo à manutenção do seu site, fazem com que ele sempre seja visitado, aumentando a visibilidade dele e melhorando a sua posição no índice do google.