Menu

Os investimentos em marketing terão um aumento 8% ainda nesse ano

Setembro 4, 2015 - Artigos

Businessman pressing multimedia type of modern buttons with virtual background

Com um foco voltado cada vez mais para o campo do digital, as empresas estão buscando investir cada vez mais em tecnologia devido a influência do marketing. Segundo projeções do Garther sobre os gastos dos CMOs (Chief Marketing Officer), os orçamentos nessa área terão um aumento de 8% neste ano. E, esse aumento está previsto para perdurar até 2017, tendo alguns administradores que estão se programando para investir mais do que os CIOs (Chief Information Officer).

Em 2014, os investimentos feitos em web foram cerca de 25%, com base no orçamento anual dos entrevistados. E metade dessas pessoas devem aumentar os gastos em 2015. Essa inclusão da tecnologia nas áreas estratégicas tem sido cada vez mais expandida para outras áreas, como banco de dados, automação, CRM e e-commerce. E isso está relacionado com o fato de que mais empresas estão dando início a produção de ações on-line e off-line de forma integrada.

A influência do marketing tem se expandido ainda mais para diversas áreas com na escolha dos profissionais, em que o marketing tem um poder de 83% dentro dessa área e, além disso, 71% das companhias entrevistadas também estão escolhendo os fornecedores de tecnologia. Outros fatores que também vem sendo influenciado é a escolha do software a ser utilizado (75%) e hospedagem externa (43%). Essa pesquisa buscou analisar seis setores diferentes, que incluíam hospitalidade, manufatura, mídia, serviços financeiros, transporte, varejo, além de alta tecnologia.

Fonte: mailingbrasil1