Menu

O papel do marketing digital em tempos de crise

Junho 2, 2016 - Artigos

resultados-marketing-digital.jpg (587×310)

Em maior ou menor escala, sempre passaremos por períodos de crise econômica, independente do mercado de atuação dos negócios. Embora sejam momentos sempre difíceis, trazem consigo a oportunidade de por em prática a criatividade em modelar novos formatos e opções que fujam ao sistema exaurido.

Entender melhor do seu negócio, da sua empresa e das outras que atuam no mesmo segmento, bem como conhecer ainda mais o seu público é algo imprescindível nessas fases. Aí é que entra um braço direito muito forte na busca pelo sucesso, mesmo em águas turbulentas: o marketing digital.

Então, vamos entender um pouco mais sobre o motivo do marketing digital se tornar uma bela saída para a crise?

Otimização dos investimentos

Um bom e profissional trabalho em marketing digital faz que sua empresa otimize a performance dos investimentos, principalmente por conta da sua assertividade. Quando você utiliza corretamente os serviços no mundo online, tem a capacidade de verificar quase que instantaneamente as ações que geram melhores resultados.

Isso permite uma rápida resposta às tendências do seu consumidor e facilita o processo decisório de investimento da mídia. Ou seja, com o marketing digital bem orientado, você gasta menos e tem mais resultados.

Maior proximidade com o cliente

Foi o marketing digital, através das suas variáveis, que popularizou o termo lead, que pode ser definido como alguém que entra em contato com sua empresa na busca por mais informações sobre o seu produto ou serviço. É o cliente em potencial ainda mais potencializado.

Através de ferramentas e ações de geração de leadsa, sua empresa pode compor ótimas bases de futuros clientes e estar mais próxima da venda. Afinal de contas, é mais fácil e menos trabalhoso vender para alguém que já demonstrou interesse por você, não é mesmo?

Mensuração de resultados

Outro ponto fundamental do marketing digital. O poder de mensuração é algo impressionante, já que no mundo online tudo, ou quase tudo, é possível de ser mapeado. Cada ação do seu lead, um clique, o acesso a uma página, uma compra na concorrência, enfim, são diversos fatores que podem ser monitorados.

Possuir essas informações é de forte serventia para trabalhar a otimização dos resultados, pois você pode se concentrar nos canais e nas plataformas que você perceber mais rentáveis. De novo, medir os dados e utilizá-los de maneira competente, faz você ter muito mais assertividade, o que influencia diretamente nos resultados do seu negócio em qualquer cenário, mas principalmente nos de crise.

(Fonte: MundoDoConteúdo)