Menu

Microsoft confirma que “remover hardware com segurança” não é necessário no Windows 10

Abril 11, 2019 - Artigos

Windows 10 tem um recurso chamado “remoção rápida”, que permite que você tire uma unidade USB a qualquer momento do computador

Microsoft confirmou que com o Windows 10, ninguém precisa se preocupar mais com o recurso “remover com segurança” na hora de retirar um dispositivo USB do computador. Tudo bem que muita gente nunca ligou pra isso, mas sempre fomos avisados que a instrução deveria ser seguida à risca.

Agora, a empresa explica que o Windows 10 tem um recurso chamado “remoção rápida”, que permite que você tire uma unidade USB a qualquer momento, e essa configuração será padrão a partir do Windows 10 versão 1809, de acordo com as diretrizes de suporte da própria Microsoft.

Basicamente, a “remoção rápida” impede que o Windows tente continuamente gravando em uma unidade flash, o que pode ajudar no caso de você desconectá-lo.

Tecnicamente, a Microsoft mudou esse switch em outubro, quando a versão 1809 começou a ser lançada. Mas só agora a empresa está notificando os profissionais de TI que a atualização está sendo implantada de forma mais ampla. Além disso, a empresa tinha proteções para manter seus flash drives seguros desde o Windows 7, também de acordo com a empresa.

Assim, o processo de ejetar com segurança uma unidade USB pode ser uma daquelas coisas que a gente vai contar pro filhos e eles não farão ideia do que é.