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Invista com segurança em marketing digital

Julho 7, 2016 - Artigos

Algumas empresas estão driblando a crise e até duplicando suas vendas utilizando ferramentas da internet.

O marketing digital chegou com força ao Brasil há 16 anos, mas muitas empresas ainda se sentem inseguras para investir nesta área, sobretudo porque seus gestores desconhecem ferramentas e metodologias para gerar e medir resultados.

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De acordo com o especialista no assunto Clayton Margiotti, porém, não existe segredo para implantar a mentalidade digital em uma empresa, seja ela pequena ou grande. “O marketing digital, quando é feito sob medida para a empresa, considerando o momento de maturidade em que ela se encontra, traz performance e resultados, alavancando as vendas”, declara Margiotti, CEO da Eleva Digital.

Vencedora do Prêmio Máquina de Gerar Leads no RD Summit 2015, maior evento de marketing digital do país, a Eleva vem ampliando os resultados de seus clientes em 63,5%, em média, na internet.

Para Margiotti, a Eleva consegue entregar esse resultado porque vem formando uma equipe extraordinária de profissionais especializados, que desenvolve os processos em Scrum e usa as ferramentas mais poderosas do mercado, com atualizações constantes.

Recentemente trouxe para o time Vitor Hugo Neves, que inicia como Digital Marketing. Vitor, foi líder na implantação do e-commerce da Game7, varejista de produtos para jogos eletrônicos. Em três anos, o profissional desenvolveu um algorítimo que levou as vendas da empresa do zero para R$ 22 milhões e vai implementar para os cliente da Eleva.

Com sede em São José dos Campos, onde se encontram os maiores centros tecnológicos do país, como CTA, INPE e ITA, a Eleva tem em seu escritório um verdadeiro centro de P&D, onde o time expõe e atualiza Boards com processos e metodologias, com objetivo de otimizar seu algorítimo e, assim, gerar mais resultados e performance para seus clientes e investidores.

A Eleva presta consultoria gratuita aos clientes interessados em investir em marketing digital, a fim de entender o corebusiness da empresa. Desta forma, identifica as necessidades e oportunidades de ampliar o produto e/ou serviço do cliente. A partir disso, desenvolve um estudo mercadológico e traça uma estratégia customizada, sempre focando em performance e resultados. “O trabalho, quando realizado em parceria com Marketing e Vendas, integra os departamentos da empresa e também promove melhorias nos processos. Isto tudo impulsiona os resultados em vendas”, afirmar Margiotti.

E como funciona o marketing digital?

Entre as metodologias utilizadas pela Eleva está o Inbound Marketing, que consiste em captar clientes, promovendo os produtos e serviços das empresas na internet por meio de conteúdos instrutivos.

Além do Inbound Marketing, existem muitas ferramentas disponíveis na internet para trazer resultados. Em outras palavras, resultados em marketing digital significam, principalmente, vender, seja diretamente por um E-commerce ou indiretamente por geração de leads (formulários de venda direcionados ao Departamento Comercial da empresa).

Existem marcas hoje que investem 100% de suas verbas de marketing no ambiente web, como é o caso da franquia SUPERA Ginástica para o cérebro, também cliente da Eleva.
“O foco deste trabalho, que inclui distribuição de conteúdo e anúncios no Google Adwords e Facebook Ads é trazer clientes para sua rede de franquias, que conta hoje com mais de 250 unidades em todo o país”, conta Clayton Margiotti, CEO da Eleva Digital.

(Fonte: Terra)

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