Menu

Fluxo de visitantes em shoppings no Brasil cai 0,6% em janeiro

Número de consumidores em empreendimentos do Sul constataram retração de 7,88% e os nordestinos uma queda de 5,94% no total de visitantes. Dados são do índice IVSC da Abrasce

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O fluxo de visitantes em shoppings no Brasil caiu 0,6% em janeiro de 2016, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo dados do índice IVSC realizado pela Abrasce em parceria com a FX Flow Intelligence, o número de consumidores nos shoppings centers sulistas constataram uma retração de 7,88% e os nordestinos uma queda de 5,94% no total de visitantes. Em contrapartida, a região sudeste registrou uma alta de 4,35% no mesmo período analisado.

Na comparação com dezembro de 2015, a queda foi maior, com retração de 19,43%. O desempenho em janeiro já era esperado com desaceleração por dois motivos, a alta demanda dos shoppings durante o período natalino e a tendência do primeiro mês do ano ser mais fraco que os demais.

Ainda segundo o estudo, foram inaugurados 10 novos shopping centers, em 2014 foram 25 inaugurações. Em compensação foi registrado uma alta de 6,5% nas vendas em relação ao ano anterior, atingindo o total de R$ 151,5 bilhões. O sudeste concentrou o maior faturamento, com R$ 87 bilhões.

Fonte: mundodomarketing