Menu

E-mail marketing bem feito, fuja do SPAM !

Apesar de um pouco esquecido nos últimos anos, o e-mail marketing ainda é uma boa fonte de tráfego às solicitações de orçamento do site e ao carrinho de compras de diversos e-commerce no Brasil.

e-mail marketing

O e-mail marketing bem trabalhado, com algumas boas práticas, torna extremamente eficientes às visitas ao site e às vendas de e-commerce, com baixo custo e alto retorno.

e-Mail Marketing – Precauções

Aqui na Accelera, tomamos todas as precauções necessárias, verficando qual a origem dos contatos de sua lista, quais palavras NÃO se deve usar ao enviar, texto objetivo e chamativo, além das técnicas internas como a reputação do e-mail de envio, ips rotativos, etc.

Quando a empresa envia um e-mail marketing para uma base de contatos desconhecidos ou pior, comprando listas sem saber a procedência, a taxa de conversão será ínfima. Trabalhamos para você ter uma base de clientes op-tins e de público segmentado, o retorno de conversão poderá ser 3 vezes maior.E-mail marketing

Na construção do texto para o e-mail marketing, as palavras inseridas são de extrema importância. Nunca usamos por exemplo: newsletter, news, e-mails, todos os direitos reservados, grátis, promoção, sigilo absoluto, entre outras. Evitando estas palavras, a probabilidade de entrega de e-mail marketing é bem expressiva.

Tambem tomamos o cuidado para que a arte seja bem feita, usamos pelo menos 60% de texto e 40% de imagem, lembrando que quando o e-mail marketing quando não é feito de forma correta, ocorre até em prejudicar a reputação do seu domínio, podendo, assim, tê-lo bloqueado por minutos ou dias e entrar para as black lists, tornando sua imagem negativa para os clientes.

A frequência de envio é outro item a considerar, precisa haver um planejamento no envio : quantos dias na semana, qual o melhor horário, a velocidade e o volume de disparo. Tudo isso interfere no resultado da entregabilidade. E-mail marketing bem feito não é quantidade, e sim qualidade.

Para saber mais baixe este e-book sobre e-mail marketing (em inglês)