Menu

Comportamento dos consumidores através do E-commerce em relação ao dia das Crianças surpreendeu positivamente

ID-100202354Segundo informações da E-bit/Buscapé, unidade especializada em informações do comércio eletrônico do Buscapé Company, houve um aumento nas vendas dos lojistas virtuais para o Dia das Crianças. Neste ano, o faturamento chegou a R$ 1,47 bilhão, com crescimento nominal de 9,4% quando comparado com o mesmo período do ano passado, que registrou R$ 1,34 bilhão.

No período de 28 de setembro a 11 de outubro, quinzena anterior ao Dia das Crianças, o número de pedidos realizados através da internet foi 3,81 milhões. O tíquete médio, que em 2014 foi de R$ 338, também subiu chegando a R$ 385.

Dentre as cinco categorias mais pedidas, que colaboraram para o maior peso das vendas, estava os eletrodomésticos, moda e acessórios, telefonia e celulares, cosméticos, perfumaria e saúde, e assinaturas e revistas/livros.

Para o diretor executivo da E-bit, André Ricardo Dias, esse comportamento dos consumidores relacionado com o Dia das Crianças surpreendeu positivamente, passando uma ideia de como serão as vendas tanto da Black Friday como as do Natal, que são as próximas datas sazonais. Em meio a esse período econômico menos favorável, as pessoas estão em busca das melhores ofertas. Já em relação aos varejistas, a tendência estar em investir em canais on-line, os e-commerce, que além de gerar custos operacionais menores, permitem uma maior competitividade para se converter as vendas.

Veja as dez categorias participantes e o número de pedidos:

1º- Eletrodomésticos: 13,2%

2º- Moda e Acessórios: 11,8%

3º- Telefonia / Celulares: 11,2%

4º- Cosméticos e Perfumaria/Saúde: 9,8%

5º- Assinaturas e Revistas/Livros: 9,6%

6º- Casa e Decoração: 8,8%

7º- Informática: 7%

8º- Brinquedos e Games: 6,3%

9º- Eletrônicos: 4,7%

10º- Esporte e Lazer: 3,7%

Fonte: Cenário MT