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O novo comportamento do consumidor

novo comportamento do consumidorComportamento do consumidor

Tempos atrás, quando uma pessoa queria comprar algum produto ou serviço, isso ocorria dentro de um processo conhecido como marketing por indução. A televisão, o rádio, as “listas amarelas”, os jornais e tantos outros meios ficavam pressionando e marcando suas logos e suas propostas nas cabeças das pessoas, por tanto tempo e de tantas formas, que não só fazia o consumidor ser convencido de que realmente precisava daquele produto ou serviço, como sempre optaria por aquela marca que aparecesse mais nestas mídias.

O consumidor então talvez nem precisasse daquele item dentro do seu dia a dia, mas a massificação da marca, do produto/serviço era tanta que ele realmente começava a achar que aquele item era NECESSÁRIO no seu dia a dia.

O novo comportamento do consumidor – Como funciona hoje ?novo comportamento do consumidor

Nos tempos atuais isso mudou muito. O Google e outros mecanismos de busca apresentam para o consumidor muitas sugestões de compra, independente do que a Tv ou outros meios convencionais dizem. E, independente do que estes meios propagam, a NECESSIDADE do consumidor mudou, pois na frente do PC ou do seu celular ou tablet, ele tem o mundo inteiro próximo a si. Isso determinou um novo comportamento do consumidor, pois ele já chega até sua empresa com a maioria das informações tomando a decisão pela compra de forma mais rápida e direta.

Como se não bastasse, o google e outros mecanismos de busca ainda aproximam mais este mundo, trazendo até ele resultados classificados e ordenados da melhor forma possível para que ele possa decidir por alguma compra, de algum item que ele passou a entender como necessário. Isto determina um novo comportamento do consumidor, que pesquisa e lê bastante antes de tomar a decisão pela compra.

Veja algumas conclusões que o Google chegou numa pesquisa feita pela empresa :

O papel dos meios convencionais então, não mudou muito, pois eles continuam massificando e tentando convencer o consumidor da necessidade de seus produtos/serviços, como também convence-lo que o que eles estão vendendo é o melhor. os meios convencionais então, podem criar a necessidade, mas diante deste novo comportamento do consumidor é que conseguimos construir um site mais efetivo e direto, em que ele possa ir para o que quer rapidamente e efetuar a decisão pela sua empresa na hora de comprar.

O novo comportamento do consumidor – Consumidor mais consciente

O novo comportamento do consumidor resulta num consumidor mais consciente, que é aquele que sabe que pode pesquisar, que lê mais, se informa, já procura os concorrentes, e que chega até você com muitas informações sobre seu produto/serviço. Ele já sabe o que precisa comprar, é aquele que já entendeu a necessidade da compra do item. Sua página então precisa estar atualizada e explicando ao máximo o que sua empresa faz, de forma clara e precisa. Estes consumidores mais conscientes e coerentes com suas necessidades, quando chegarem até você, decidirão mais facilmente pela compra.

Neste caso por exemplo, o marketing digital ajuda bastante, pois com o melhor novo comportamento do consumidorranqueamento no google, seu consumidor chegará até você de forma rápida e simples. Ele pode até pensar que ele tomou a decisão pela compra, mas foi através das técncias de SEO implementadas na sua página, construída pela Accelera, aliada as iniciativas de divulgação em redes sociais, páginas gratuitas, blogs, campanhas pagas, etc. Sempre tentando maximizar o nome da sua empresa nos meios digitais de divulgação. Chegando ao seu público alvo específico, seja em relação a área geográfica, interesses, faixa etária, profissão, etc.

Usamos este novo comportamento do consumidor a favor da sua empresa, executando iniciativas que dão resultados.

O comportamento do consumidor é um campo de estudo que combina elementos da psicologia, sociologia, economia e antropologia social, Você pode