Menu

Como ter um site nas primeiras posições do Google

Junho 12, 2019 - Artigos
Como ter um site nas primeiras posições do Google

Existem muitas estratégias para alcançar as primeiras posições do Google

Quando pensamos em um site que alcance as primeiras posições do Google, pensamos na estrategia usada no marketing digital: o SEO.

O robozinho do Google é bem falado hoje, e existem muitas estratégias de Como ter um site nas primeiras posições do Google

Por que o uso do SEO?


Devemos levar em conta algo muito importante de que muitas pessoas se esquecem: o Google é um negócio.

O mais conhecido e utilizado site de busca é, na verdade, uma empresa, buscando a satisfação de seus clientes, assim como qualquer empresa.

Somos a clientela do Google, logo ele deve colocar todo o foco para entregar o melhor produto, e esta entrega é a melhor resposta para as nossas perguntas.

Por este motivo foi criado o SEO, ou Search Engine Optimization, é um algoritmo que faz a análise da estrutura dos sites e o seu conteúdo. Seu objetivo é classificar qual das diversas opções tem a melhor resposta de acordo com a busca para ser um site nas primeiras posições do Google .

Todo tipo de experiência que o usuário tenha é importante para o Google, pois ele considera tudo, até os fatores mais simples para melhor ranquear os sites, selecionando, por exemplo, as páginas com melhor carregamento, adaptáveis aos smartphones, e com todos os fatores de SEO.


O comportamento das pessoas é o que vai ditar as regras do Google, então um fator fundamental para não perder o fio da meada no SEO é o comportamento das pessoas.

Fatores fundamentais do SEO

Entre novas regras e outras já conhecidas, o Google leva em conta muita coisa quando o foco é qualidade de conteúdo. Vejamos alguns dos parâmetros importantes para a classificação de um site, e que você pode aplicar no seu blog.

Palavras-chave

 É o mais importante dos fatores de SEO, afinal os materiais que tenderão a dar a melhor resposta para um usuário com base na sua busca provavelmente serão aqueles em que a palavra-chave buscada tem uma grande incidência.

A técnica de SEO mede a ocorrência de palavras-chave nos textos, classificando os que atendem à resposta com mais repetições da palavra.

Este fator poderia ser driblado, através da repetição indiscriminada de uma palavra-chave desejada, mas é por esse motivo que a ferramenta evoluiu para considerar também o nosso próximo fator relevante de SEO.

Além da análise da palavra-chave, o trabalho do SEO do Google também vai inferir na coerência da aplicação das palavras no texto, e as palavras que também fazem parte de um mesmo campo semântico.

Isso implica, por exemplo, na classificação de um site que vai falar sobre determinado tema, provavelmente o Google vai valorizar textos e materiais que contenham palavras ligadas ao tema.

Logo a incidência de palavras-chave é importante, assim como as demais palavras que estão dentro de um mesmo raio de alcance do assunto também serão consideradas.

Backlinks

Outro fator importante de SEO são os links que geram conexão entre sites diferentes.

O objetivo dos backlinks é classificar melhor os sites que são recomendados frequentemente, pois provavelmente eles contém material de ótima qualidade e pertinência para o usuário

Formatos inovadores

Conteúdo em diferentes formatos e roupagens são importante. Por isso, busque através de novas formas de apresentar o seu conteúdo.

O SEO procura apresentar em suas primeiras colocações materiais maiores. Os materiais com mais conteúdo entregam uma resposta mais completa, e consequentemente maior.

Links

Links internos são importantes de usar em boa parte dos seus materiais e artigos para aumentar a permanência dos usuários dentro do seu blog, e isso também é apreciado pelo SEO do Google.

Enfim, uma boa colocação nos buscadores, leva em consideração estes fatores fundamentais para ganhar espaço nas primeiras colocações.