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A importância das campanhas no Facebook

Ao pensarmos em campanhas no facebook, precisamos levar em conta que existem dois tipos de pessoas na internet, os ativos que sabem o que querem e usam o google e os passivos que não sabem exatamente aquilo que querem comprar, mas também podem ser clientes potenciais.

Como é sabido, o facebook é atualmente bastante utilizado e grande parte dos seus clientes atuais ou potenciais podem estar nele.

O Facebook é extremamente eficiente quando é necessário fazer segmentação principalmente pelos INTERESSES da pessoa. Desta forma, por exemplo, ao fazer campanhas no facebook, posso fazer uma propaganda de um restaurante japonês e a ferramenta conseguirá entregar essa propaganda apenas para pessoas que gostem deste tipo de comida. Também é possível segmentar por idade, gênero, localização geográfica, etc.

Campanhas no Facebook – O quanto esta rede é usada no BrasilCampanhas no Facebook

Atualmente 88% das empresas brasileiras está presente em pelo menos uma rede social, que é uma forma eficiente de comunicação com o seus clientes e possíveis futuros clientes. A rede de mais relevância no Brasil atualmente é o Facebook, que pode ser usado de forma orgânica (sem pagar) ou de forma paga, através de campanhas no facebook. A estimativa era que no final de 2016 já tivéssemos mais de 80 milhões de usuários ativos no Brasil. Com certeza seus clientes em potencial devem estar entre esses usuários.

Campanhas no Facebook – Como posso segmentar minhas campanhas ?

Como foi dito anteriormente, as campanhas no facebook conseguem de forma bastante eficiente, segmentar pessoas com base nas seguintes opções :

Locais: Você pode filtrar por país, estado ou município.

Idade: Restringindo o público que pode ser potencialmente ativo comercialmente para você, por exemplo, uma faculdade pode restringir as suas matrículas para um público entre 16 e 21 anos.

Gênero: Você pode entregar seus anúncios para homens, mulheres ou para ambos;

Idiomas: De acordo com a língua que a pessoa fala, você pode direcionar suas publicações.

Interesses: É aqui onde está o segredo do facebook ! Você pode segmentar seu público conforme os gostos das pessoas que estão na rede. O que elas curtiram, do que elas gostam, etc. Aumentando potencialmente suas chances de vender para estas pessoas.

Comportamentos: Há também este último item que define se as pessoas usam mais dispositivos móveis, computadores, se elas viajam, etc. Podendo ser interessante de acordo com o tipo de produto ou serviço que você tenha a oferecer.

Campanhas no Facebook – O que a Accelera Vendas pode fazer por sua empresa ?

A Accelera, sempre monta suas campanhas no facebook, levando em conta o que há de mais relevante para que elas alcancem o maior número de pessoas dentro da rede. São levados em conta itens como :

Para saber mais, veja esta matéria da Revista EXAME que fala de algumas campanhas bem sucedidas que não foram vistas no Brasil, clicando aqui.