Menu

Como fazer backup dos seus dados do Google+ (Plus)

Novembro 1, 2018 - Artigos
Como fazer backup dos seus dados do Google+ (Plus)

Se você já enterrou o Google Wave e o Orkut, saiba que hora de voltar ao Google Takeout para fazer backup do Google+ (Plus)

 

 

Se você já enterrou o Google Wave e o Orkut, saiba que hora de voltar ao Google Takeout para fazer backup dos dados do Google+ (ou Google Plus, como desejar). A gigante de buscas informou que expôs dados de cerca de 500 mil usuários — em uma falha de segurança não divulgada ao público anteriormente — e optou por descontinuar a rede social. O Google quer transforma-la em uma plataforma corporativa em outubro de 2019. Até lá, você poderá fazer backup do seu perfil pessoal ou página no Google+ e baixar todos os seus dados como os links marcados com “+1+” e outras coisinhas.

Como fazer backup do Google+

Você pode fazer o download dos seus dados do Google+ usando o Google Takeout (a mesma plataforma que você usou para baixar dados do Orkut). Você poderá baixar:

De acordo com o Google, se você quiser fazer o download do conteúdo das páginas do Google+, faça login no Google Takeout usando sua conta da sua página do Google Plus.

 

 

  1. Acesse a página do Google Takeout;
  2. Certifique-se de que fez login na sua conta pessoal ou da sua página;
  3. Marque as opções que você deseja baixar (as quatro, citadas acima);
  4. Feito isso, clique em “Próxima”;
  5. Escolha o formato do arquivo, normalmente .zip;
  6. Você pode quebrar o arquivo em pacotes de 1GB, 2GB, 4GB, 10GB e 50GB;
  7. Escolha o envio: por e-mail ou nuvem (Google Drive, Dropbox, OneDrive ou Box);
  8. A conclusão pode demorar algum tempo, o link será enviado quando pronto.

 

 

 

Dicas:

O processo de encerramento do Google+ para usuários comuns vai durar dez meses, até outubro de 2019. No backup que pedi em outubro deste ano (2018), a validade do arquivo foi de 16 de outubro. Ou seja, depois de sete dias, se você não fizer download do pacote, terá que fazer um novo pedido de backup seguindo os passos novamente.

No caso de um arquivo pequeno, fica pronto na mesma hora.

 

 

Fonte: tecnoblog net