Menu

A importância do tráfego orgânico para e-commerce

Maio 31, 2016 - Artigos

SEO.jpg (1280×850)

Vamos aos números? It’s always about the numbers…

Para os e-commerces brasileiros, a busca orgânica é a fonte de tráfego que mais gera faturamento: 34,6%. Os links patrocinados são responsáveis por 23,5% do tráfego que gera receita. E o tráfego direto, quando o usuário digita o endereço do site no navegador, corresponde a 20% do tráfego que gera receita. Outras fontes de tráfego são redes sociais, email marketing, rede de afiliados, comparadores de preço, display e referência.

Qual são os números de faturamento orgânico?

Todas as fontes de tráfego orgânico totalizaram 73,90% da renda dos e-commerces. Ou seja, se menos de 70% da renda do seu e-commerce provem de tráfego orgânico, você deve começar a se preocupar.

Os links patrocinados são um excelente meio para o usuário encontrar a sua loja virtual, mas não pode corresponder a mais de 30% do faturamento do seu e-commerce. Assim, você estará pagando para vender. E não é isso que você quer, não é mesmo?

Entendeu porque é tão importante o tráfego orgânico para e-commerce? É esse tráfego que leva o maior número de visitantes para o seu e-commerce. Para gerar esse tráfego, é necessário diversificar os canais de mídia. Enquanto a busca orgânica é o canal que mais gera renda para uma loja virtual, o email marketing é o que tem a melhor taxa de conversão, com 1,8%.

E como conseguir mais tráfego orgânico? Um blog com conteúdo de valor é uma excelente forma de ter mais tráfego orgânico para a sua loja virtual e até mesmo vender mais.

(Fonte: InboundCommerce)