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A importância do Marketing Digital para sua empresa

Junho 9, 2016 - Artigos

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Não é novidade que as tecnologias mudam constantemente e estão crescendo cada vez mais. Com a evolução tecnológica e a migração da comunicação humana para as formas digitais, todas as áreas de comunicação precisam se adaptar.

Através de ferramentas e de métodos diversificados o marketing trouxe para o mundo dos negócios uma forma de apresentar sua marca e torná-la conhecida, confiável e com mais credibilidade perante o seu público alvo. No decorrer dos anos o setor de marketing vem se aperfeiçoando junto com o consumidor. E não poderia ser diferente com a nova era digital em que vivemos atualmente. Com todo o bum tecnológico, o marketing precisou criar novas ferramentas, surgindo assim o Marketing Digital, também conhecido como Marketing Online. Independe se sua empresa é pequena, média ou grande é certo que esta comunicação é importante.

O Brasil possui cerca de oitenta e cinco milhões de Internautas, a grande maioria se utiliza de smartphones e tablets para acessar a internet. Colocar sua marca hoje na internet é quase uma imposição do mercado, o público tem se fragmentado cada vez mais, consumindo de forma ainda mais consciente, e com o poder da informação em mãos, por isso é preciso que as empresas estejam preparadas para o que estar por vir com as novas gerações.

Mas afinal, o que é Marketing Digital?

São atividades feitas online executadas por uma empresa (ou pessoa) para criar um relacionamento com o público alvo, desenvolver uma identidade de marca mais concisa e também atrair novos negócios. O Marketing Digital tem mais facilidade de mensurar o retorno dos investimentos feitos pela empresa, pois possui métricas mais claras.

Possuir uma Identidade Digital bem definida é o que faz da sua empresa ou marca destaque diante dos consumidores. E para isso, também é preciso de um profissional qualificado que vai saber atingir de maneira correta e incisiva o seu público.

Vantagens do Marketing Digital

O Alcance: A Internet possui um alcance global, você pode falar com seu consumidor em qualquer lugar do mundo de forma mais rápida e rentável.
Interatividade: Como já dito, o público tem se tornado cada vez mais fragmentado e com isso, cada vez mais exigente também. As empresas podem tornar suas interações mais ricas em detalhes, e estar lado a lado com o seu público.

Métricas: Quase tudo na internet tem a possibilidade de mensurar: visitas, cliques, e toda ao seu desempenho. O que facilita muito o trabalho dos marqueteiros, para que possam criar campanhas e ações ainda mais eficientes e certeiras.

Segmentação: Conhecer seu público é peça fundamental do marketing. A internet nos possibilita coletar dados mais aprofundados, e criar assim um marketing mais direcionado ao consumidor certo.

O profissional da área trabalha através da estratégia de Funil de Vendas para oferecer os serviços corretos ao cliente e criar ações ainda mais embasadas, na prospecção de mais clientes. O processo do funil de vendas é: atrair, converter, relacionar, vender, analisar e reter.

Atrair: É trazer esse público para seus canais online ou criar os canais para estabelecer essa comunicação.

Converter: É o momento em que se deve retirar informações sobre os seus visitantes através de algum material ou oferta importante para ele. Para isso é preciso oferecer conteúdos relevantes.

Relacionar: Para criar interesse no público sobre a empresa e seus produtos é preciso criar um relacionamento, atrai-lo.

Vender: É preciso receber feedbacks a respeito das vendas, sabendo mensurar o desempenho do que está sendo fornecido ao cliente.

Analisar: Nesta etapa é preciso analisar tudo que está sendo feito. Levantar os resultados de cada processo para criar um relatório eficiente.

Reter: A última etapa é muito importante, você precisa continuar se relacionando com o cliente, criando conteúdos específicos ao cliente, avisando-o de novidades, ensinando a usar o produto. É preciso estar próximo do cliente, tentar sanar suas dúvidas, mostrar que se importa com ele.
Para que todo esse processo seja feito com eficiência, é preciso se utilizar das ferramentas que o marketing digital disponibiliza entre elas: Produção de conteúdo, SEO, Mídias Pagas, Landing Pages, E-mail, mídias sociais, CRM, entre outras.

A internet veio para melhor o acesso à informação, e estar no universo online é essencial para que a empresa esteja em contato com seu consumidor. O público tem se tornado cada vez mais exigente, e quer participar, interagir e conversar com as marcas. Por isso, as marcas precisam estar dispostas a isso também.

Busque mais conhecimento a respeito, profissionais qualificados e esteja sempre atento a inovação. Questione e se informe sempre sobre tudo.

O Marketing Digital veio para facilitar e ajudar ainda mais o mercado, não importa o produto ou serviço que você oferece, sempre haverá espaço para sua empresa no ambiente online.
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(Fonte: Montrealcontabilidade)