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5 MOTIVOS PARA SUA EMPRESA INVESTIR EM MARKETING DE CONTEÚDO

Abril 28, 2016 - Artigos

Invista em marketing de conteúdo, gastando menos e gerando um retorno maior

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O marketing se transforma o tempo todo, e as formas de se comunicar também se transformaram. Se antes a melhor forma de comunicar seu produto ou serviço ao público era impondo sua visibilidade de forma um pouco mais invasiva e impessoal, hoje o cenário mudou muito. As pessoas procuram se identificar de verdade com algo para só então passar a consumir.Dentro desta nova realidade, o marketing de conteúdo é uma das mais poderosas ferramentas. É a partir dele que sua marca poderá conversar adequadamente com o público, gerando leads e criando conteúdo realmente relevante para as pessoas. O content marketing é indispensável nas estratégias de marketing digital por vários motivos, e separamos cinco deles para que fique mais clara sua importância.

1) INFORMAÇÃO É O QUE MOVE O MUNDO MODERNO
Em um mundo altamente conectado e com relações baseadas nas experiências digitais, é natural que o comprador busque informações sobre o produto ou serviço que deseja. Porém, ao encontrar essas informações, ele quer muito mais. O cliente moderno busca algo além da compra: ele quer soluções para os seus problemas, sejam eles quais forem, dos mais básicos aos mais complexos. E é aí que o trabalho de conteúdo entra.

A estratégia de conteúdo deve contemplar a criação de conteúdo relevante para os compradores – ou buyer personas. Mesmo que as personas não estejam preparadas ainda para comprar, é criando essa relação e provendo as respostas buscadas por elas que sua marca se tornará referência e passará a ser a opção quando o cliente estiver pronto.

2) INTEGRAÇÃO COM ESTRATÉGIAS DIVERSAS DE MARKETING DIGITAL
Quando pensamos em conteúdo, geralmente vêm à cabeça os blogs ou sites, certo? No entanto, o content marketing se aplica e permeia diversas outras estratégias dentro do marketing digital, como o inbound, o email marketing e social media. Com um material bem pensado e bem elaborado, é possível trabalhar o conteúdo em diversos locais atingindo potenciais clientes de diversas formas, sempre oferecendo algo exclusivo e diferenciado.

3) EDUCANDO O MERCADO
Dependendo do ramo em que sua empresa atua, a aplicação do seu serviço ou produto pode ser bastante específica. Se esse for o caso, é possível utilizar o content marketing para desmistificar possíveis mitos em relação ao seu campo de atuação, além de mostrar de forma didática e interessante como as suas soluções funcionam.

4) SEJA VISTO COMO REFERÊNCIA NA SUA ÁREA
Existem diversas empresas no mercado, dos mais diversificados segmentos, e com múltiplas similaridades. O que vai diferenciar seu negócio é a forma como você se posiciona em relação ao assunto de seu nicho, de como você fala sobre ele, e, o mais importante: sobre como você tem domínio sobre ele. As pessoas querem comprar de quem sabe bem o que está fazendo, de quem se destaca pelo conhecimento que compartilha e pelas novidades e soluções que oferece. O marketing de conteúdo é a estratégia perfeita para posicionar seu negócio como autoridade na área. Assim, fica muito mais fácil a persona se identificar com o seu conteúdo e procurar sua empresa quando estiver pronta para comprar.

5) CONTENT MARKETING QUALIFICA SEUS LEADS

Segundo estudo divulgado pela consultoria americana Demand Metric, os números relacionados ao content marketing dizem que as estratégias de conteúdo atraem consumidores qualificados, que estão interessados no seu nicho. Veja só:

? 80% dos internautas gostam de aprender sobre uma empresa por meio de conteúdo customizado.

? 60% das pessoas procuram produto de uma empresa após lerem conteúdo a respeito dele.

? Para conhecer detalhes de uma empresa, 70% das pessoas preferem artigos a comerciais.

? 60% dos consumidores gostam de ler conteúdo relevante criado por marcas.

? 82% criam sentimento positivo sobre uma empresa depois de ler conteúdo produzido por ela.

? 90% consideram conteúdo customizado útil.

Além de tudo isso, uma última observação: segundo a mesma pesquisa, o content marketing custa 62% menos do que marketing tradicional e gera retorno três vezes maior.

(Fonte: JornalCorreioDaCidade)